terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cafe de La Musique - almoço de domingo

No domingo, o primo do meu marido fez uma reserva no Cafe de La Musique para almoçarmos.

Com um ambiente bastante sofisticado ao mesmo tempo acolhedor, sentamos em uma mesa próxima à cabine do DJ. Boa música, um cardápio bastante sofisticado e um atendimento excepcional, gostamos muito da casa. Por tudo o que oferece, o valor não poderia ser diferente: prepare-se para deixar mais de R$ 80/pessoa - sem bebida alcoólica.

O prato mais pedido na mesa foi o Fettuccini Di Capri (Camarões rosa médios, molho branco, folhas de rúcula, vinho branco e parmesão).

Já o meu maridão optou pelo Naselo Genovese (Badejo grelhado, molho de alho poró e creme de leite fresco, acompanhado de purê de mandioquinha e risotto de hortelã).

Sobremesa? Eu apenas provei o Petit Gateau de doce de leite e frutas vermelhas. Sinceramente? Já comi melhores.

Gostei bastante do ambiente, mas agora quero voltar à noite para saber como é o clima "baladinha"! =)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dia 25/02 - Treino de Corrida

Eu adoro correr, mas também assumo que tenho muita preguiça de acordar cedo. E quando tem corrida? Quando o kit me interessa, acordo na maior disposição! Tanto que tenho algumas camisetas bacanas de corrida para comprovar.

Amanhã não haverá nenhuma prova, mas um treino que será bem bacana! A Aline Mirian, professora de corrida da academia Bodytech, está reunindo alunos e convidados para um super treino neste sábado, dia 25, às 9 horas. São três opções de percurso: 4, 6 ou 8,5Km.

Ficou interessado? A concentração para o treino será no estacionamento externo da academia (Rua 148, quase em frente a academia).

Se eu vou? rs... Tudo vai depender do evento de hoje à noite =)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012_Minha estreia na Gaviões

INESQUECÍVEL! EMOCIONANTE! UM SONHO REALIZADO!

Eu não tenho palavras para descrever a minha alegria por desfilar na escola do meu coração, a Gaviões da Fiel. E como acho que imagens valem por mil palavras, faço questão de dividir com vocês a minha felicidade!
Meu marido, eu e minha mãe assistindo ao desfile

Gaviões, minha escola de coração
Na concentração

Pela primeira vez na avenida 
Ala Mapa do Brasil 
Sou da nação, sou valente e festeiro
Corinthiano loucamente apaixonado!
Em oração a São Jorge guerreiro
Peço que o brasileiro seja sempre abençoado!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012_Unhas de oncinha

Neste carnaval, resolvi ousar com um certo empurrãozinho da minha amiga Débora, do Unhas Fast, claro!

Ontem, enquanto eu esperava a minha vez para ser atendida na unidade do Goiânia Shopping, comecei a falar sobre a minha emoção e ansiedade para desfilar pela Gaviões e que eu queria uma cor bem bacana para as minhas unhas. Ela sugeriu que eu ousasse e estampasse as unhas. Zebra? Oncinha? Outro desenho?

Testamos várias estampas e cores. E a vencedora foi a de oncinha! Optei por um esmalte dourado e o desenho em preto. O processo é bem simples: unhas pintadas de dourado. Na sequência, elas pintam o desenho escolhido (é uma plaquinha) da cor escolhida, copiam o desenho através de um tipo de carimbo e passam na unha. Rapidinho fica pronto!

Unha de Oncinha
Curtiu? Ouse no Carnaval e aproveite a folia!!! =)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Sou de São Paulo, adoro carnaval e o barulho da bateria das escolas de samba! 

Amo ver os desfiles, mas inacreditavelmente eu nunca desfilei. Pois é, nunca atravessei a avenida do samba e também nunca assisti aos desfiles ao vivo.

Neste ano, realizarei o meu grande sonho de desfilar pela Gaviões da Fiel - sim, sou Corinthiana de corpo e alma, e também vou assistir aos desfiles do sábado dia 18/2 ao vivo. Ou seja, precisei mudar de cidade para decidir participar do carnaval paulistano! 

Chegaremos para ver a primeira escola entrar no Sambódromo e às 2h da manhã eu corro para a concentração; já que a Gaviões é a penúltima escola a entrar na avenida.

Neste ano, a Gaviões homenageará o Lula e eu estarei na Ala 23 - O mapa do Brasil - um pontinho amarelo no meio da ala hehe... (Depois posto uma foto com a fantasia).

Estou muito empolgada e prometo que farei um post especial contando como foi o meu desfile!

Enquanto isso, vamos decorar o samba-enredo para fazer bonito na avenida!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um Conto Chinês

Infelizmente, pegamos apenas o último dia da Mostra "O Amor, a Morte e as Paixões", evento cultural de Goiânia que está em sua quinta edição. Ontem, fomos ao Cinema Lumière Shopping Bouganville para assistir "Um Conto Chinês".

O filme, que já tinha sido indicado por um casal de amigos em São Paulo, conta a história de Roberto (Ricardo Darín), um veterano da Guerra das Malvinas, que vive recluso em sua casa há vinte anos e coleciona manias. Mas esta história também é de Jun, um chinês que apareceu na vida de Roberto depois de ser roubado e arremessado de um táxi em Buenos Aires. Roberto não fala chinês e Jun não fala espanhol. Roberto procura o isolamento e Jun, um tio, seu único parente vivo. Apesar das diferenças e dificuldades, Roberto e Jun descobrirão o real motivo deste encontro inusitado: uma vaca que caiu do céu.

Aqui o trailer do filme

Já que não consegui ver outros filmes da 5ª Mostra, o jeito é esperar pela 6ª Mostra no próximo ano =)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O verão e a malhação

Ah... o verão! Além do calor, com ele vem também a preocupação com o corpo; afinal, essa é a hora de pegar aquele bronzeado e também deixar mais partes do corpo à mostra. O resultado disso é a academia ainda mais lotada - digo, "ainda mais" porque aqui o pessoal leva a sério a malhação!

Ontem, quando chegamos na Bodytech, encontramos uma academia lotada! Muitos rostos novos e mais disposição. Aqui em Goiânia, há muitas opções de academia - grandes, pequenas, de bairro; ou seja, opção para todos os gostos e bolsos.

O que eu mais gosto da Bodytech é a possibilidade de malhar em qualquer unidade, assim quando estou em SP não há desculpas. (Lembra que eu contei da correria e a falta de tempo para malhar? Só não foi 100% porque fui em plena sexta-feira fazer alguns exercícios na unidade do Shopping Eldorado). Além disso, gosto muito de uma aula chamada Playground - definida por mim como a aula de "educação física do exército". Basta fazer 5 minutos de aquecimento contínuo para você quase pedir para sair! rs...

Já tenho amigos que gostam mais da FLEX Academia. A grande vantagem dela é o horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira fica aberta até a meia-noite, sábado até às 18 horas e domingo até às 13 horas - rs.. não tem mesmo como escapar.

Um pouco menor, a Academia Corpo Brasil tem um atendimento mais personalizado, segundo uma outra amiga. Eles sabem o nome de todos os alunos e acompanham de perto a frequência.

Aqui citei apenas 3 opções, mas pergunte para os seus amigos o que mais gostam da academia que frequentam, desbravem o bairro ou, se a preguiça ainda for grande, tentem achar as academias mais próximas pelo Guia Mais.

Ficou animado para malhar para o verão, que tal procurar a sua opção? E você que já malha, o que acha de dividir conosco outras opções de academia? =)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E não é que eu senti saudades...

Amo a adrenalina, a correria e até - por que não? - um pouco do estresse de São Paulo. Tudo isso junto renova a minha energia e me impulsiona a criar coisas novas, achar saídas e ousar em alguns momentos. Porém, depois de 1 ano morando em Goiânia, senti falta de uma única coisa: a qualidade de vida!

Eu nunca pensei que isto faria tanta diferença em minha vida, mas poder comer de 3 em 3 horas, malhar e ter tempo para não fazer nada também é muito bom! Em 1 semana em SP, deixei de tomar um café da manhã caprichado em alguns dias, almocei tarde, não fiz os meus lanches da manhã e da tarde, e fiquei sem tempo de ir malhar. Foi uma loucura (extremamente produtiva no trabalho), mas foi!

Percebi que é possível amar duas cidades tão diferentes e achar as suas melhores características. Adoro pegar um táxi na rua, sem ter que ligar para o rádio-táxi. Gosto também de andar de carro, sem ficar parada horas no trânsito. Opostos que se atraem e se completam em minha nova vida!

SP continuará sendo a minha maior paixão, mas Goiânia - sem a menor sombra de dúvidas - se tornou querida e, de fato, a minha casa! Acolheu-me e me deu um novo estilo de vida.

Que venham os próximos dias por aqui, pois quando a saudade bater eu voarei para SP. (E não vai demorar, né Carnaval?!) =)