sábado, 26 de maio de 2012

Pecuária 2012

Hoje fui à Pecuária com o maridão. O evento é super tradicional aqui na cidade e eu o dividiria em dois: passeio e balada. Nós fazemos parte da turma do "passeio", já que fomos para ver os animais, comer e ir embora cedo (Eu assumo que tenho certa preguiça de muvuca e balada hoje em dia.).

Neste ano, a novidade é o leilão das vaquinhas da Cow Parade. Foi legal poder ver boa parte das artes feitas nas vaquinhas. Se eu tivesse espaço e dinheiro (hehe..), entraria na disputa por uma Cow. =)

Já para os baladeiros, a programação é repleta de shows, e gente que quer ver e ser vista. Agora à tarde, por exemplo, o Piquiras já estava lotado. Muita gente bonita e nenhuma mesa vaga; enquanto os outros - Parilla e Thiosti - ainda esperam a noite chegar para também lotar. Pois é fato: lota!

Ficou animado? Com certeza, a noite promete muita agitação! Hoje é dia de show do Michel Teló - quando fomos embora a banda estava passando o som. Isso sem contar as baladas.

Para não ficar de fora, anote na agenda. A Pecuária vai até o dia 03 de junho, no Parque Agropecuário Dr. Pedro Ludovico.

Shows
26/05 – Michel Teló
31/05 - Thiaguinho + Sambô
01/06 – João Neto e Frederico
02/06 – Paula Fernandes

- Ingressos:
Nos dias de show R$ 30,00 inteira
Demais dias, R$20,00 inteira

Idade de 6 a 17 anos pagam meia entrada perante a apresentação de documento de identidade com foto.
Idades de 0 A 15 ANOS só entram acompanhados de pais ou responsáveis, de 16 e 17 anos somente munidos de identidade.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

E aqui eu comecei a fazer bolos_Receita de bolo de caneca integral

Ontem, recebemos um casal de amigos aqui em casa para assistir alguns episódios do seriado True Blood (amo!) e decidi fazer um bolinho.

Achei uma receita fácil e rápida e resolvi testá-la! Só que, no meio do processo, descobri que a farinha estava estragada e para "piorar" eu não tinha maçã. Resultado: resolvi improvisar. Ficou gostoso, mas se eu tivesse um sorvetinho para acompanhar ficaria melhor.

Neste link, a receita do Bolo de Caneca Integral. E abaixo, a minha receita improvisada :)

dificuldade: fácil

Rendimentos: 4 canecas
Categoria: microondas
Utensílhos Necessários: fouet, microondas, tigelas, canecas untadas e enfarinhadas,
Bolo:
2 ovos pequeno
6 colheres (sopa) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar mascavo
7 colheres (sopa)  de aveia (usei uma com sabor de morango, iogurte e quinua)
1 e 1/2 colher (café) rasa de fermento em pó
1 colher (sopa) rasa de linhaça
Preparo do bolo:
Coloque o ovo em um refratário e bata bem com o batedor ou um garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite ou creme de leite, o chocolate, o açúcar mascavo e bata mais.
Acrescente a farinha de trigo integral peneirada, a aveia, a linhaça e mexa bem até que todos os ingredientes se incorporem à massa Por último adicione o fermento delicadamente, sem bater, só para misturar a massa.
Leve por três minutos (coloquei 4 minutos) no micro-ondas, na potência máxima.

É tão fácil e rápido, que vou refazer a receita do jeito certo para ver o que acontece. Fato: é uma ótima saída para quem recebeu uma visita inesperada e quer fazer uma agradinho =)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Permanente e Alongamento de Cílios

Um dia antes do meu aniversário, resolvi investir em um olhar mais poderoso!! E como a empolgação tomou conta do meu ser, levei comigo minha mãe e uma das minha melhores amigas - que moram em São Paulo e estavam aqui em Goiânia - para fazer também no Ateliê de Beleza Mirian Florêncio.

Minha amiga e eu fizemos o Permanente de Cílios. O procedimento dura cerca de 1 hora e você sai do Ateliê como se tivesse acabado de passar curvex. E o melhor, dura de 2 a 3 meses este efeito!!! Amei o resultado. A recomendação é passar todos os dias um rímel incolor para hidratar (Estou usando a Máscara Incolor ColorTrend da Avon).
Eu e Carol com o olhar poderoso.
Já minha mãe fez o Alongamento de Cílios. Ela optou por ele por duas razões: primeiro porque os cílios dela são muito curtinhos e segundo por ter alergia ao rímel preto - triste né? O pior é que já testamos milhares de marcas. Assim, o alongamento se tornou uma excelente opção, já que não é recomendado passar rímel. Solução dos sonhos para pessoas que, como a minha mãe, não podem nem pensar em passar rímel.

O Alongamento dura cerca de 1 mês mais ou menos e os fios são colados um a um. Ou seja, se prepare para ficar cerca de 3 horas quietinha. O resultado vale muito a pena. E a recomendação é não usar rímel, evitar banhos muito quentes e ter cuidado na hora de tirar a maquiagem. Minha mãe amou o resultado, que ficou bastante natural. A sensação é que ela passou uma daquelas máscaras bem poderosas para cílios.

O Ateliê de Beleza Mirian Florêncio fica em Goiânia (Av. Portugal, 999 - Setor Marista. Telefone 62 3091-2601). #Indico

PS: prometo que vou colocar mais fotos =)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eu indico - Dr. Pablo Rassi Florêncio

Faz tempo que eu não escrevo aqui, mas é que a vida anda muito corrida!! Graças a Deus bastante trabalho.

A minha rápida passada é para indicar o site do Cirurgião Plástico Dr. Pablo Rassi Florêncio, aqui de Goiânia, (http://www.pablorassi.com.br/site/) e também a sua fanpage no Facebook (clique aqui). O twitter @PabloRassi (clique aqui) também continua existindo, mas percebi que em Goiânia o Facebook tem muito mais força. Vocês também sentem isso?

Talvez, seja porque podemos ver as fotos já na própria página e nos dê a sensacional de menos impessoalidade. Eu não acho o Twitter impessoal, mas ele parece mais sério... Culpa talvez dos 140 caracteres e da necessidade de ser mais objetivo? Pode ser...

Bom, vou deixar de filosofar! O Dr. Pablo é um cara jovem, com uma boa formação acadêmica e cirúrgica, que atua nas áreas estética e reparadora, e faz também procedimentos minimamente invasivos (botox, preenchimento, laser, etc).

Por que eu indico? Bom, eu faço botox de tempos em tempos (um dia faço um post sobre  isso e o porquê eu adoro usar a tal toxina botulínica) e já operei com ele - conheço outras tantas pessoas que também já passaram por procedimento cirúrgicos.

O mais importante para quem quer fazer uma cirurgia ou procedimento é saber a formação do médico, se ele é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - cuidado com a Medicina Estética gente! - e se ele te passa confiança. Afinal, a relação médico-paciente é importantíssima e precisa haver confiança.