sábado, 7 de abril de 2012

Paixão de Cristo em Goiânia

Esta é a minha primeira Páscoa em Goiânia. Ontem assistimos a encenação da Paixão de Cristo na Praça Cívica. Foi lindo! O espetáculo foi muito bem produzido e emocionante. O papel de Nossa Senhora foi representado por Cristiana Oliveira, Pôncio Pilatos por Carlos Machado (o segurança da Tereza Cristina - para os noveleiros de plantão) e o chefe da guarda romana por Alejandro Claveaux (o Moisés de Malhação). Até o ex-BBB João Maurício participou como José.

Enquanto, relembrávamos a Paixão de Cristo aqui, minha mãe interpretava Maria na encenação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Ipiranga, em São Paulo. Pena que não pudemos estar presentes para poder assisti-la.

Eu também já tive a honra de viver Maria na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Planalto Paulista, em São Paulo. Durante 3 anos, vivi o papel da mãe de Jesus. Era uma emoção indescritível. Um momento de comunhão com Deus muito único. Ao mesmo tempo que a platéia se emocionava, nós - os "atores" - ficamos em êxtase por ter um contato tão profundo com Deus percebendo a grandeza do gesto de Jesus por amor a nós.

Bom, mas voltando a Goiânia, para quem não teve a oportunidade de ir à encenação da Paixão, há ainda a chance de ver a encenação da Ressurreição de Cristo, amanhã dia 08 às 19 horas, também na Praça Cívica.  A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário