terça-feira, 24 de julho de 2012

E aqui eu comecei a fazer bolos_Bolo de Iogurte com Linhaça, Uva Passa e Castanha do Pará

Depois de muito tempo sem fazer um bolinho, resolvi tirar o liquidificador do armário, untar a forma e preparar um bolo para o jantar de hoje! Como sempre a Linhaça está na minha receita!

Como serão 10 pessoas - e estou confiante :) - decidi dobrar a receita! Abaixo a receita original + a inclusão de uva passas e castanha do Pará. Eu não pesei o quanto coloquei de uvas passas e castanha do Pará; então, pode ficar ao gosto da cozinheira.

Ingredientes
1 copo de iogurte desnatado
1 xícara de óleo de girassol (canola/milho)
4 ovos
2 copos de açúcar mascavo
1 copo de farinha de trigo
1 copo de linhaça em pó dourada
1 colher de sopa de fermento em pó
Uva Passas 
Castanha do Pará picada
modo de preparo

1º - Coloque no liquidificador o iogurte, o óleo, os ovos, o açúcar e bata.

2º - Acrescente a farinha, a linhaça e por último o fermento, castanha do Pará e uvas passas. Coloque numa forma grande.

3º - Leve ao forno preaquecido na temperatura de 180ºC por aproximadamente 30 minutos.

Este foi o resultado! A parte "estranha" é que eu quase deixei cair o bolo; por isso, perdi um pedacinho. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário