quarta-feira, 4 de julho de 2012

Paixão corinthiana

Loja do Corinthians no Parque São Jorge


Eu sou corinthiana desde quando me entendo por gente!




O primeiro jogo da minha vida, ao vivo, foi um Corinthians X Flamengo no Pacaembu, quando eu ainda era criança. Daí para frente, sorri, torci, chorei e até briguei (sem agressão física, claro!) pelo meu Timão! Tanto que tenho um pacto de paz com a minha irmã: não discutimos futebol. O motivo? Ela é palmeirense...




Enfim, quando o Corinthians foi rebaixado sofri de verdade. Sei que para quem não gosta de futebol isso é puro exagero. "Imagina sofrer por um time..." Pois é, mas não é qualquer time! É uma nação, um bando de loucos, apaixonados por futebol, por uma equipe, uma família em preto e branco.




Hoje é um dia tenso. Torcedora que sou, não gosto de dividir uma partida com os "antis" e nem ir a bares para acompanhar a partido do meu time. Gosto de poder acompanhar cada jogada, fazer pensamento positivo, cumprir as minhas superstições, gritar e bater no peito "Aqui é Corinthians!!!"




Já visitei a Bombonera e morri de vontade de ir ao estádio ver o primeiro jogo da final. Decisão difícil, mas optei por ficar. Medo? Nada disso, apenas sensatez já que eu havia acabado de voltar de uma viagem de trabalho. Passei vontade.. e muita. Hoje, meu sonho era estar no Pacaembu. Infelizmente, não estarei lá para cantar com a minha torcida. Mas farei quantas promessas forem precisas para ver o meu time campeão!




Vestida com o manto sagrado cantarei e torcerei para conquistarmos o nosso primeiro título na Libertadores! Temos coragem para isso e, como bem disse o Tite, estamos preparados!




#VaiCorinthians



Nenhum comentário:

Postar um comentário