quarta-feira, 7 de março de 2012

Multirão Nacional Reconstrução Mamária Pós Câncer de Mama em Goiânia

Fachada do Hospital Santa Rosa
O câncer de mama é a neoplasia de maior incidência nas mulheres e, seu tratamento cirúrgico resulta, com muita frequência, em uma mutilação. No Brasil, a despeito do empenho dos programas de prevenção, grande parte das mulheres portadoras de câncer de mama ainda só são diagnosticadas em estágio avançado. O resultado disso são cirurgias com maior grau de radicalidade, fazendo com que estas mulheres tenham que, além de conviver com o câncer, serem submetidas a cirurgias cujo resultado aparente é uma deformação do seu corpo.

Poder ter as mamas reconstruídas, permitirá a muitas mulheres recuperarem o equilíbrio do esqueleto, mas também as farão se sentir prontas para retornar ao convívio social e a recuperar a autoestima - que fica tão abalada.

Contei tudo isso para elogiar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que através de seu Departamento de Assistência Social da SBCP - DAS, na gestão 2010/2011, está realizando Multirões de Cirurgia Plástica em todo o Brasil, entre os dias 5 a 9 de março.

Aqui em Goiânia, muitos médicos e hospitais estão apoiando o projeto. Meu marido, o cirurgião plástico Pablo Rassi Florêncio, é um deles - o que me dá muito orgulho. =)

Espero que ações como esta sejam sempre realizadas e contemplem, principalmente, aquelas mulheres que não podem pagar por uma cirurgia. Torço também para que o Governo invista em ações de detecção precoce do câncer - não só o de mama - para que outras tantas pessoas, homens e mulheres, tenham a chance de tratar esta doença em seu estágio inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário