segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Caldas Novas

Neste final de semana, fomos para a cidade de Caldas Novas. O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, com águas em temperatura que variam de 20º a 60º (fonte Wikipédia). Por estar a apenas 168Km de Goiânia, os goianos adoram a cidade. Dúvida? Basta perguntar o que eles acham de Caldas, que todos vão falar que é ótimo e adoram. Outro dia, ouvi até uma manicure dizendo: "Eu nunca fui, mas adoro Caldas Novas".

Como eu estava dizendo, resolvemos passar um final de semana em família e optamos pelo Hotel Le Jardin - indicação da minha cunhada. O hotel é grande! São 10 andares com 35 apartamentos por pavimento. Obviamente, as piscinas são de água quente - muito quente! Com uma ótima área de lazer: piscinas, ofurô, sala de ginástica, saunas, etc, ficamos o final de semana inteiro dentro do hotel. Se isso é um reflexo de Caldas Novas, eu gostei!

Chegamos na sexta-feira à noite e fomos jantar no Piano's Bar, um restaurante de poucos lugares, decorado por discos de vinil e onde o seu dono, um português, recebe os clientes, cozinha e canta! Sim, ele canta apenas clássicos! É engraçado, mas original! O carro-chefe da casa é o bacalhau. Eu não como bacalhau - que segundo todos da mesa estava divino. Optei pelo risoto de camarão, que não cumpria a definição "risoto" e não me agradou.

Sábado foi dia de aproveitar! Acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel - buffet super completo e delicioso - e piscina! Passei o dia na água quente, com direito a muitas caipirinhas, petiscos e aula de hidroginástica (os professores eram muito animados e foi gostoso fazer a aula). Depois, sauna e mais piscina. Saímos da água já eram 19h30. O dia ajudou, já que o sol ficou escondido boa parte do dia. Se o dia estivesse muito quente, não sei se aguentaríamos ficar tanto tempo na água quente. Por conta do cansaço, optamos também por jantar no hotel.

Domingo: mais piscina e aula de hidroginástica. Não quis conhecer a sala de ginástica, que é bem em frente a uma das piscinas e permite a quem malha acompanhar o que acontece na área de lazer.

Meu sogro e sua esposa não gostaram tanto do hotel por causa do "congestionamento" nos elevadores. Normalmente, eles optam por um outro hotel na cidade, o Rominha (se eu não estiver errada, é este do link), que fica próximo ao centro e é mais aconchegante.

Gostei bastante de Caldas Novas e pretendo voltar mais vezes à cidade. Vale o passeio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário