quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Meu voto é de Goiânia

Sim, agora o meu voto é oficialmente de Goiânia. Depois de um ano morando aqui, resolvi transferir o meu título de eleitor e aproveitei também para atualizar o meu cadastro - agora com o nome de casada. Com a mudança, farei parte da meta do TSE de recadastrar 10 milhões de eleitores para as eleições de 2012.

Mesmo com a possibilidade de agendarmos o nosso recadastramento, decidimos ir direto a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Av. Mutirão - Setor Marista. Estava bastante cheio; por isso, optamos pela seguinte estratégia: pegar a senha e sair para resolver outras pendências. Funcionou e ficamos lá apenas 20 minutos. Para quem não quer perder tempo, vale a pena fazer o agendamento.

Recadastramento Biométrico
O projeto piloto de recadastramento eleitoral para atualização de dados e a coleta de impressões digitais teve início em 2007, em três municípios, que somavam 42 mil eleitores. Nas eleições gerais de 2010, 1,1 milhão de eleitores experimentou a nova tecnologia, que permite a identificação por um leitor biométrico acoplado à urna eletrônica.

Em Goiânia, o prazo para o recadastramento termina em 1º de março, e podem ser feitos nos postos do TRE nas unidades do Vapt Vupt, no Setor Pedro Ludovico (Av. Radial nº 426); na Av. Anhanguera (entra a Av. Tocantins e a Rua 9, no Centro); e na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Av. Mutirão - Setor Marista. 

Por que devemos fazer?
O recadastramento é o primeiro passo para que, em um futuro próximo, os cidadãos recebam o Registro de Identidade Civil (RIC) - documento único que substituirá a carteira de identidade, o CPF e o Título de Eleitor.

Mais informações sobre biometria e recadastramento biométrico, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário