terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Santuário de Vida Silvestre Vagafogo - Pirenópolis

Um dos lugares que eu sempre faço questão de indicar ou levar os meus convidados é o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo, em Pirenópolis.

Primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural do Estado de Goiás e uma das seis primeiras criadas no Brasil, a Fazenda Vagafogo é formada por cerrado, cerradão e mata ciliar e é cortada pelo rio Vagafogo, que dá nome a reserva.

Além das cachoeiras e piscinas naturais, trilhas e passarelas de madeira em meio a um cenário típico do Cerrado, eles - sem dúvida - possuem um dos melhores brunchs que eu já comi na vida! Servido das 9h às 16h, a variedade é imensa. São servidos: Pães: integral, branco, pão de mel; 10 sabores de geleias; 5 sabores de Chutneys; Queijo fresco; 3 sabores de requeijão; Requeijão cremoso; Requeijão caipira; Omelete; Pão de queijo; Biscoito de queijo; Broa de milho (a minha favorita!); Salada de frutas; Granola; Mel; Coalhada; Chanclish; Pasta de pequi cremoso; Manteiga; Waffle; Tortinha de banana com chantilly; Carne; farofa cearense; alho frito; 2 tipos de suco; café; leite; toddy e chá. Ah! E muitas das coisas servidas no brunch são produzidas na própria Fazenda e alguns também são vendidas.

Sim, é muita comida. Tanto que depois desta orgia gastronômica, eu sempre deito nas redes para dar uma cochiladinha. Agora, se você comeu tudo isso e ainda está cheio de energia para gastar, lá eles possuem atividades como arvorismo e rapel.

Como chegar
De Goiânia até Pirenópolis são cerca de 120Km e mais 5Km do centro da cidade até a Fazenda Vagafogo. Há placas indicativas ao longo do caminho para a Reserva e leva-se em média 20 minutos da cidade até a fazenda.

De outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, é possível checar os trajetos aqui.

Um comentário:

  1. Dani, Já fui várias vezes também e ADORO!!!!
    Vale muito a pena...já saí de Goiania num Domingo só pra ir até lá "curtir" o brunch!
    Bjos
    Manuela Soares Gerhardt
    P.S.: não deixe de conhecer Alto Paraíso de Goiás, tenho certeza que vc vai adorar tbm.

    ResponderExcluir