quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Restaurante Raruz 21 - Cozinha Contemporânea

Ontem, fomos jantar no restaurante Raruz 21 - Cozinha Contemporânea. Com um ambiente muita aconchegante, optamos por uma mesa redonda de 10 lugares. A dica foi do marido da prima do meu marido. A ideia do restaurante é trazer para a culinária contemporânea sabores da Amazônia - como jambu, tucupi, açaí - com algumas referências da cozinha paraense.

O Carpaccio com folhas cruas de Jambu é simplesmente divino. O Jambu, também conhecida como agrião-do-pará (Acmella oleracea), é uma erva típica da região norte do Brasil que proporciona uma leve sensação de anestesia na boca. (Fonte: Wikipedia - Jambu). O cardápio possui uma variedade interessante de pratos, sendo o pato o grande carro-chefe.

Pato
Camarão com Jambu
A maioria dos presentes optou pelo Pato e eu fiquei com o Camarão. Gostei muito da apresentação dos pratos e dos sabores, embora eu tenha gostado mais do Jambu cru ao invés do cozido.

Infelizmente, esqueci de fotografar a sobremesa, mas o petit gateau de cupuaçu com calda de laranja e sorvete de tapioca também recebeu grandes elogios, assim como o sorvete de castanha-do-pará.

Não é um restaurante barato, mas a experiência de provar novos sabores e combinações vale a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário