segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Turistas têm dificuldade para andar por Goiânia


Olha só que coincidência! Crio o blog e, no mesmo dia, o Jornal Anhanguera (jornal local daqui) faz uma matéria justamente sobre a dificuldade dos turistas em chegar aos pontos turísticos!

Como eu ando em Goiânia se as placas não são tão satisfatórias? GPS! Mesmo quando ele resolve me boicotar e me mandar para lugares errados ou não localiza o número que eu preciso. Como o turista resolveu tentar seguir as placas, vamos seguir a sua aventura. Na primeira parte da matéria do Jornal Anhanguera 1ª edição, o turista tenta chegar ao setor Campinas.

O setor Campinas, pelo o que me contaram - eu ainda não me aventurei por lá - é como se fosse a 25 de Março em São Paulo. Eu ainda preciso conhecer, mas e a preguiça? Dizem que é um bom local para comprar por possuir preços bem competitivos e uma enorme variedade.

Já na segunda parte da matéria, o desafio é chegar no Mercado Central de Goiânia (Rua 3, 322, Centro. Telefone 62 3524-1324), que é considerado o primeiro mercado de Goiânia. É um centro de  comercialização de ingredientes e degustação de pratos típicos, com destaque para os empadões de palmito e pequi.

Conheci o Mercado no ano passado, quando levamos um casal de amigos para passear por lá. O objetivo principal da visita era mesmo provar o empadão goiano - que merece a mordida!

A visita ao mercado foi rápida, pois o espaço é pequeno se comparado ao de São Paulo. O ponto negativo é o tamanho do estacionamento, com pouquíssimas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário